10 30 Ideias
IDEIA SELECIONADA
Projeto EnTreCul-E6G Nome do/a Técnico/a Mafalda Cristina Teixeira Saraiva Nome do/a Responsável Eduíno Pereira Gonçalves PARTICIPANTES João Paulo Mendes Érica Fernanda Costa Ricardo Reis Maria Lúcia Cruz

Dream On - Nós realizamos!

Eixo de Intervenção a que se candidata Eixo I - Muda-te Qual será o local de implementação da ideia? Pretende-se implementar a ideia em espaços situados nos bairros da Outurela, Portela de Carnaxide, Alto dos Barronhos e Dafundo, concelho de Oeiras. Qual é a área de atividade em que a ideia se insere? Organização de eventos, dinamização e animação sociocultural. O que é a Ideia? Quem nunca quis realizar um evento e ficou ansioso com a sua preparação e com o trabalho que implica a organização de um evento? Tema,decoração,pessoal para pôr em prática aquilo que se idealiza...Foi a pensar nisto que o grupo se juntou para criar esta ideia:um negócio local de organização e/ou dinamização e animação de eventos. Festas infantis,festas temáticas, festas de aniversário,dinamização de workshops,serviços de manicure,desporto,modelagem de balões,pinturas faciais,danças e atuações. A quem se dirige a Ideia? A ideia dirige-se a qualquer pessoa ou entidade, de qualquer área e contexto social, bem como queira contratar/ adquirir serviços na área organização, dinamização e animação de festas infantis. Que Problema visa resolver? Visa, antes de mais, promover a ocupação saudável de tempos livres dos elementos da equipa, ao mesmo tempo que lhes garante uma remuneração. De igual modo, visa resolver as questões de insuficiência económica dos jovens proponentes da ideia. Por fim, pretende resolver o problema do "tempo" e espaço que normalmente as pessoas têm quando querem resolver uma festa, acabando por muitas vezes por não poder usufruir da mesma porque está concentrado nos pormenores. Que mudanças visa promover com a implementação da ideia? Visa promover a ocupação saudável de tempos livres dos elementos da equipa, ao mesmo tempo que lhes garante uma remuneração.Visa resolver as questões de insuficiência económica dos jovens proponentes da ideia.Resolve a questão de encontrar e contratar um serviço variado e competente.Pretende resolver o problema do "tempo" e espaço que normalmente as pessoas têm quando querem organizar uma festa, acabando por muitas vezes por não poder usufruir da mesma porque está concentrado nos pormenores. Que recursos serão necessários para por a Ideia em prática? Recursos humanos - técnico responsável, equipa da ideia: cenógrafo, decorador, coreógrafo, RP, monitores e dinamizadores; Recursos físicos - espaços físico na Outurela, no Dafundo, Quinta do Salles, casas particulares e/ou empresas; Recursos materiais - materiais para decoração do evento; material desportivo, material lúdico, jogos, disfarces, t-shirts para equipa, máquina fotográfica, mobiliário, material de escritório, roll-up da ideia, coluna de som, insuflável, pinturas faciais. Que parceiros serão envolvidas na implementação da Ideia? - Projeto Entrecul-E6G; - Câmara Municipal de Oeiras; - AJUDE Associação Juvenil para o Desenvolvimento; - Academia dos Champs. Qual o papel e contributo dos parceiros na implementação da Ideia? Projeto Entrecul-E6G - partilhará os seus espaços para implementação da ideia, disponibilizará a título de empréstimo materiais lúdicos e pedagógicos, impressões na sua multifunções. Divulgação da ideia pelos seus participantes e pela sua rede de contactos. Câmara Municipal de Oeiras, AJUDE e Academia dos Champs - cedência/empréstimo de espaços físicos para a implementação da idea, dinamização dos eventos. Divulgação da ideia pelos seus parceiros e rede de contatos. De que forma a ideia se distingue de outras ideias já existentes? À partida a ideia pode não parecer inovadora, mas no nosso território é uma inovação, não existe nenhuma entidade nem ninguém a fazer o mesmo. E há procura, elevada até. Este setor encontra-se em expansão e queremos marcar pela diferença. Temos uma equipa fantástica, formada, motivada, com paixão e que quer muito realizar o que os outros idealizam e sonham, desde os mais pequenos aos mais crescidos. Dream On - nós realizamos é o nosso lema e o que nos propomos a fazer. Como é que a ideia irá continuar em funcionamento após o término do financiamento MUNDAR? A ideia tem tudo para que seja sustentável após o término do financiamento inicial, tendo em conta que a aquisição de serviços da Dream On tem um custo em que parte reverte a favor da ideia e a outra é distribuída pelos elementos da equipa que implementa a ideia. De igual modo, pretende-se ao longo da implementação da ideia angariar patrocínios e parceiros que possam apoiar a continuidade após o período financiado. De que forma será agendada a implementação da ideia? Jan. a set. de 2017 - reuniões semanais; Jan. de 2017 será criada a página da Ideia no facebook e instagram e os grupos no whatsapp e facebook. Serão adquiridos os materiais e será feita a divulgação da ideia. Serão definidos os temas das festas e feitos os contatos com os parceiros. Fev - será feita a divulgação da ideia através de meios de comunicação, inclusive. Mar. a agosto: organização de eventos de dinamização e animação. Set. será realizado o relatório e a avaliação do projeto. De que forma será divulgada a ideia? Através da rede de contactos dos parceiros da Ideia,já nomeados anteriormente,bem como de outros como a JF de Carnaxide. Meios de comunicação: facebook do projeto entrecul-e6g,facebook e instagram da ideia,sic esperança,jornal o bairro,jornal o correio de oeiras,newletter da JF Carnaxide,revista 30 dias. Divulgação em zonas envolventes, porta a porta e distribuição de panfletos nas ruas, afixação de cartazes e cartões de contacto em locais estratégicos: creches, escolas, parques infantis.

Apoie esta ideia: CONTACTAR
Despesas Mobiliário (mesas, cadeiras, entre outros) 200 Seguros 225 Materiais para as animações e dinamização dos eventos 650 Deslocações 200 Materiais de decoração dos eventos 400 Disfarces 325 Coluna de som 300 Roll up e divulgação 200
Solicitado ao Mundar 2500 Apoios Locais Assegurados 1500 Verba por Angariar 0 Orçamento Global do Projecto (1+2+3) 2500
Outros Elementos